SENADO FEDERAL – “Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado destaca instalação artística com coelho de 11,5 metros e cordão de girassóis”



A edição 2023 da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado promete uma programação especial e marcante. Dentre as diversas atividades planejadas, destaca-se a instalação artística intitulada “Coelhadas Gigantes”, que conta com a presença de um coelho Sansão, da Turma da Mônica, com impressionantes 11,5 metros de altura. O coelho utilizará o cordão de girassóis, aprovado pelo Congresso por meio da Lei 14.624/2023, para sinalizar deficiências não aparentes, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para temas como acessibilidade, inclusão, combate ao capacitismo e o respeito.

A instalação artística tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar a população sobre questões que envolvem as pessoas com deficiência. A presença do coelho Sansão, um personagem querido por muitos, certamente contribuirá para atrair um grande público e disseminar a mensagem de inclusão e respeito.

Além da instalação artística, a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado contempla diversas outras atividades e ações que visam promover a reflexão e o debate sobre o tema. Palestras, workshops, exposições e apresentações culturais estão programados para acontecer ao longo dos dias de evento, ampliando as oportunidades de sensibilização e educação da sociedade em relação à causa das pessoas com deficiência.

A iniciativa do Senado em promover uma semana dedicada à valorização da pessoa com deficiência é louvável e demonstra o compromisso da instituição em abordar questões relevantes para a sociedade. Através de ações como essa, é possível fomentar a conscientização e promover mudanças efetivas no que diz respeito à inclusão e acessibilidade.

Espera-se que a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado seja um sucesso e que contribua significativamente para o avanço na luta pelos direitos e pelo respeito das pessoas com deficiência em nossa sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo