SENADO FEDERAL – Rodrigo Pacheco decreta luto oficial pela morte de Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, aos 82 anos em Alagoas.



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou nesta terça-feira (14) luto oficial por três dias devido ao falecimento de Benedito de Lira, ex-senador e pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Benedito de Lira faleceu aos 82 anos após sofrer uma parada cardíaca na manhã desta terça-feira em Maceió, Alagoas. Ele estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital Arthur Ramos, na capital alagoana, após passar por uma cirurgia de emergência.

Com uma longa trajetória na política, Benedito de Lira ocupou diversos cargos, como vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Barra de São Miguel, além de ter sido senador entre 2011 e 2018. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou a importância de Benedito de Lira como um dos principais líderes políticos de Alagoas, ressaltando a sua dedicação ao serviço público.

A morte de Benedito de Lira gerou grande comoção entre os senadores e senadoras, que se manifestaram nas redes sociais para expressar pesar pela perda. O senador Eduardo Braga lembrou do tempo em que ambos ingressaram no Senado na mesma legislatura, prestando suas condolências à família. A senadora Augusta Brito destacou o legado deixado pelo ex-senador, ressaltando seu compromisso com o Brasil.

Outros políticos, como os senadores Zequinha Marinho, Flávio Bolsonaro, Jorge Seif, Laércio Oliveira, Tereza Cristina, Marcelo Castro, Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato, Luis Carlos Heinze, Leila Barros, Chico Rodrigues, Giordano e Jader Barbalho, também expressaram seus sentimentos pela perda, ressaltando a importância e o legado deixado por Benedito de Lira.

Com a morte de Benedito de Lira, a política alagoana e brasileira perde um grande nome, cujo trabalho e compromisso serão lembrados por muitos. A solidariedade dos políticos e da população em geral se faz presente neste momento de luto, em que se honra a memória de um dos principais líderes políticos do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo