SENADO FEDERAL – Reforma tributária recebe mais de 1,2 mil emendas de senadores e passa por debates na Comissão de Assuntos Econômicos.

A proposta de regulamentação da reforma tributária, o PLP 68/2024, tem sido alvo de intensos debates no Senado Federal. Mais de 1,2 mil emendas de senadores foram apresentadas, evidenciando o interesse dos parlamentares em contribuir com a construção de um texto que atenda aos interesses da sociedade e do país como um todo.

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto passou a ser discutido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde já foram realizadas 12 audiências públicas para debater o tema. Ainda estão previstas mais duas reuniões para tratar da proposta, evidenciando a importância e a complexidade do assunto em questão.

O senador Izalci Lucas, do PL do Distrito Federal, tem papel de destaque nesse processo, atuando como coordenador do grupo de trabalho da CAE. Sua expectativa é que as informações colhidas nos debates e audiências públicas auxiliem o relator do projeto, senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, na análise das emendas apresentadas.

A reforma tributária é um tema de extrema relevância para o país, visto que a simplificação e a modernização do sistema tributário são fundamentais para estimular o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. Dessa forma, é essencial que os parlamentares estejam engajados nesse debate e busquem construir um texto que seja benéfico para a população em geral.

Diante do número expressivo de emendas apresentadas e das discussões em andamento na CAE, é possível afirmar que a reforma tributária continuará sendo um tema central no cenário político nacional nas próximas semanas. A sociedade aguarda com expectativa as decisões que serão tomadas pelos senadores em relação a esse importante projeto de lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo