O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) fez questão de destacar o empenho dos arrozeiros na operação de remoção da água das pistas do terminal, um trabalho árduo que possibilitou a retomada das operações no aeroporto. Já o senador Hamilton Mourão (Republicanos -RS) ressaltou a difícil situação enfrentada pelos moradores do estado e pelos visitantes durante o período em que o aeroporto permaneceu fechado, afetando também o setor turístico.
A reabertura do Aeroporto Salgado Filho representa um marco importante para a economia e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, sendo uma vitória para toda a comunidade gaúcha. Com a retomada dos voos, espera-se uma recuperação gradual da atividade econômica, especialmente no setor de turismo, que foi fortemente impactado durante o período de fechamento do aeroporto.
Os esforços conjuntos dos arrozeiros, autoridades locais e demais envolvidos na operação de remoção da água das pistas do Aeroporto Salgado Filho foram essenciais para que o serviço aéreo pudesse ser retomado. A união de forças e a determinação demonstradas por todos os envolvidos nesse processo são um exemplo de superação e solidariedade em meio a adversidades.
Com a reabertura do Aeroporto Salgado Filho, a expectativa é de que Porto Alegre e o Rio Grande do Sul retomem gradativamente a normalidade e possam voltar a receber os visitantes e passageiros com segurança e eficiência. Este é um passo importante na reconstrução e recuperação do estado após as fortes enchentes que assolaram a região.






