SENADO FEDERAL – Projeto para inscrição de João Ribeiro de Barros no Livro dos Heróis da Pátria é aprovado pela Comissão de Educação.

A Comissão de Educação (CE) do Senado Federal aprovou, nesta semana, o projeto de lei que inscreve o nome de João Ribeiro de Barros no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Nascido em 1900, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, Barros foi um pioneiro da aviação brasileira e ficou conhecido por ser o primeiro piloto americano a atravessar o Atlântico Sul em um hidroavião.

O senador Hamilton Mourão, do partido Republicanos-RS, destacou a importância do feito de João Ribeiro de Barros, afirmando que sua coragem e determinação serviram de inspiração para as gerações futuras. Segundo Mourão, o piloto mostrou que é possível alcançar grandes feitos quando se tem ousadia e determinação para perseguir os sonhos.

O projeto de lei, de número 1.025/2024, agora segue para análise da Câmara dos Deputados, onde deverá passar por outras etapas até sua efetivação. A proposta de inscrever o nome de João Ribeiro de Barros no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria conta com o apoio de diversos parlamentares, que reconhecem a importância do aviador para a história do Brasil.

A trajetória de João Ribeiro de Barros na aviação desperta o interesse de estudiosos e entusiastas da história da aviação no país. Sua conquista no Atlântico Sul representa um marco na história da aviação brasileira e serve de exemplo para aqueles que buscam superar desafios e alcançar novos horizontes.

Com a aprovação do projeto no Senado, o nome de João Ribeiro de Barros ficará eternizado no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, para que sua memória e legado sejam lembrados e celebrados por gerações futuras. A homenagem é mais que justa para um brasileiro que deixou sua marca na história da aviação nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo