A proposta de Farias foi bem recebida na CAE, que entendeu a importância de incentivar o uso de veículos mais sustentáveis nas frotas governamentais. Com a priorização desses tipos de veículos em licitações, espera-se que haja uma redução significativa na emissão de carbono e, consequentemente, uma contribuição para a preservação do meio ambiente.
O senador ressaltou a necessidade de o poder público dar o exemplo no uso de tecnologias mais limpas e menos poluentes. Segundo ele, ao adotar veículos flex, movidos a biocombustível ou hidrogênio, o governo estará demonstrando a sua preocupação com a questão ambiental e com a busca por alternativas mais sustentáveis para o transporte.
Caso o projeto seja aprovado também pela Comissão de Infraestrutura, os veículos mais sustentáveis poderão ter uma presença mais significativa nas frotas de veículos oficiais. Isso não apenas contribuirá para a redução da emissão de poluentes, mas também incentivará a indústria a investir em tecnologias mais limpas e ecologicamente corretas.
Portanto, a aprovação do PL 1.086/2024 representaria um importante passo em direção a um futuro mais sustentável e preocupado com o meio ambiente. A priorização de veículos flex e movidos a biocombustível ou hidrogênio nas licitações públicas seria uma medida positiva não apenas para a administração pública, mas para toda a sociedade.









