SENADO FEDERAL – Presidente Lula apresentará pauta prioritária ao novo presidente do Senado para uma relação institucional harmoniosa com o Congresso Nacional.

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), destacou em entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preparando uma série de propostas para serem apresentadas ao novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Entre as prioridades do Palácio do Planalto estão temas como o Orçamento de 2025, a isenção da cobrança do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e o Plano Nacional de Educação.

Segundo Wagner, a intenção do presidente Lula é estabelecer uma relação institucional harmoniosa com o Congresso Nacional, buscando o diálogo e a colaboração para a aprovação de medidas importantes para o país. O líder do governo ressaltou a importância de contar com o apoio do Legislativo para garantir avanços nas políticas públicas e no desenvolvimento do Brasil.

Por outro lado, o senador Marcos Rogério (PL-RO), membro da oposição, destacou que seu grupo político terá um papel fundamental nos próximos dois anos, atuando de forma mais ativa e participativa nas discussões e decisões do Senado. Para Rogério, é importante que haja um equilíbrio e que todas as correntes políticas tenham espaço para apresentar suas propostas e contribuir para o debate democrático no país.

Diante desse cenário, a expectativa é de que o Senado tenha uma agenda intensa nos próximos meses, com a discussão de temas sensíveis e importantes para a sociedade. A atuação do presidente Lula e a postura da oposição serão fatores determinantes para o andamento das pautas no Legislativo e para a construção de um ambiente político mais colaborativo e produtivo para o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo