O encontro entre Pacheco e Haddad teve como principal pauta a discussão sobre o cronograma e os impactos da reintrodução da cobrança da folha de pagamento. Ambos concordaram que é necessário um planejamento cuidadoso para evitar possíveis prejuízos às empresas e trabalhadores. Além disso, foi ressaltada a importância de encontrar alternativas para que não haja impacto negativo sobre a previdência dos municípios.
Com o intuito de debater possíveis soluções para cerca de 3 mil cidades que podem ser afetadas por essa medida, uma sessão de debates temáticos foi agendada para a próxima segunda-feira, às 15h. Nesse encontro, autoridades, representantes do setor produtivo e especialistas estarão reunidos para discutir estratégias que possam minimizar os impactos da retomada da cobrança da folha de pagamento.
Diante desse cenário, é evidente a importância de se buscar um equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do governo e a preservação dos empregos e da economia. A construção de consensos e a busca por alternativas viáveis serão fundamentais para garantir que a retomada da cobrança da folha de pagamento ocorra de forma gradual e sem prejuízos significativos.