SENADO FEDERAL – Presidente do Senado destaca produtividade do ano legislativo e prioriza reforma administrativa para reduzir despesas públicas em 2025.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez uma análise do ano legislativo de forma bastante positiva. Ele destacou a capacidade dos parlamentares em conciliar o período do recesso branco, ocasionado pelas eleições, com as votações no Plenário. Para Pacheco, um dos marcos desse ano foi a aprovação e transformação em lei dos Marcos Regulatórios do Mercado de Carbono, que visa permitir a comercialização de créditos de carbono para reduzir a emissão de gases poluentes e combater as mudanças climáticas.

Além disso, o presidente do Senado mencionou ainda a regulamentação da Inteligência Artificial, a reforma tributária e o pacote de corte de gastos do governo como outras questões importantes que foram votadas e aprovadas no Senado ao longo do ano. Pacheco enfatizou que a missão de 2024 foi cumprida e que em 2025 uma das prioridades será a reforma administrativa, que visa reduzir as despesas públicas através do uso de tecnologia, sem necessidade de sacrifícios para os servidores públicos.

Segundo Pacheco, a ideia é modernizar a administração pública e torná-la mais eficiente, garantindo um melhor uso dos recursos e evitando desperdícios. O senador enfatizou a importância de adotar medidas que promovam a sustentabilidade e a inovação, tornando o Estado mais ágil e responsável diante dos desafios contemporâneos.

Diante desse cenário, Rodrigo Pacheco se mostrou otimista em relação ao futuro do país e à capacidade do Senado em atuar de forma proativa na aprovação de projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A expectativa é de que 2025 seja um ano ainda mais produtivo e marcado pela busca constante por soluções inovadoras e eficazes para os desafios que se apresentarão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo