SENADO FEDERAL – Presidente do Senado destaca importância do P20 na promoção do debate democrático global durante cerimônia de abertura.

Nesta quinta-feira (7), a cidade de Brasília sediou a cerimônia de abertura da 10ª edição do P20, Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20. O evento aconteceu no emblemático plenário Ulysses Guimarães, na Casa Legislativa dos Deputados. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi responsável por iniciar os trabalhos e ressaltou a importância do grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Com dois terços da população global e 85% do PIB mundial, o G20 possui grande relevância no cenário internacional. Rodrigo Pacheco salientou que o P20 é uma oportunidade para a diplomacia parlamentar promover debates democráticos sobre os temas mais relevantes da atualidade.

Durante a cerimônia de abertura, diversos líderes parlamentares de renome marcaram presença, evidenciando a importância do evento para a diplomacia e o diálogo entre os países. A expectativa é que discussões produtivas e acordos significativos sejam alcançados ao longo dos próximos dias de reuniões e debates.

A Cúpula do P20 é um espaço único para que os representantes dos parlamentos dos países do G20 compartilhem experiências, discutam desafios comuns e busquem soluções colaborativas para questões globais prementes. Com temas como sustentabilidade, economia, saúde e segurança em pauta, a expectativa é que o evento proporcione avanços significativos na cooperação internacional.

Ao longo dos próximos dias, os líderes parlamentares presentes no P20 terão a oportunidade de trocar ideias, debater propostas e fortalecer os laços de cooperação entre as nações do G20. A 10ª edição da Cúpula promete ser um marco na busca por soluções conjuntas para os desafios globais que afetam a todos.

Sair da versão mobile