SENADO FEDERAL – Presidente do Senado confiante em solução para desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia em breve.



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, demonstrou otimismo em relação à próxima solução sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Em uma breve declaração, Pacheco destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou sobre um acordo do governo com representantes dos setores, trazendo esperança de um desfecho positivo para a questão.

Em um telefonema matinal com Haddad, Pacheco discutiu detalhes da situação e agendou uma reunião para tratar do acordo e da desoneração dos municípios. O encontro está marcado para esta manhã, e a expectativa é que possam chegar a um consenso que favoreça tanto os setores econômicos quanto as administrações municipais.

A movimentação de Pacheco veio após o senador Efraim Filho expressar preocupação com o prazo iminente para as empresas recolherem tributos previdenciários, agendado para o próximo dia 20. Efraim Filho enfatizou a importância da desoneração como medida de manutenção dos empregos e sugeriu uma sessão extraordinária no Senado para votar o projeto de sua autoria que aborda o assunto.

O projeto apresentado por Efraim Filho propõe a manutenção da política de desoneração até 2024, com uma reoneração gradual a partir de 2025. A iniciativa do senador recebeu elogios de Pacheco, que também destacou a colaboração de outros senadores e a condução do líder do governo, Jaques Wagner.

O clima de expectativa paira sobre o Senado, com a possibilidade de uma solução em breve para a desoneração da folha de pagamento. A articulação entre representantes do governo, setores econômicos e legisladores sinaliza um esforço conjunto para encontrar um caminho que atenda aos interesses de todos os envolvidos. Resta aguardar os desdobramentos das negociações que prometem trazer alívio para os setores afetados pela suspensão da desoneração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo