SENADO FEDERAL – Parlamento brasileiro manifesta solidariedade às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Na manhã desta quinta-feira (9), durante a abertura da sessão conjunta do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou solidariedade à população do Rio Grande do Sul que foi severamente afetada por inundações extremas nos últimos dias. Em um gesto de respeito e homenagem às vítimas, os parlamentares presentes fizeram um minuto de silêncio em memória daqueles que perderam suas vidas nessa tragédia.

Em seu discurso, Pacheco mencionou o governador Eduardo Leite, juntamente com os senadores e deputados gaúchos, lamentando a proporção da tragédia e garantindo que o Parlamento brasileiro empenhará seus esforços para auxiliar na mitigação dos danos causados pela crise. O presidente do Senado ressaltou a importância de proposições legislativas eficazes e da fiscalização do Poder Executivo federal para garantir que a população do Rio Grande do Sul receba o apoio necessário neste momento de dificuldade.

“O povo do Rio Grande do Sul merece toda a solidariedade do Brasil. Faço esse registro de profundo pesar diante das vítimas fatais deste triste acontecimento, solidarizando-nos com todas as famílias que perderam seus entes queridos e com os desabrigados que sofreram as consequências dessa situação severa”, declarou Pacheco, demonstrando a prioridade do Parlamento brasileiro em dedicar seus esforços para ajudar os habitantes do estado gaúcho.

O presidente do Senado também ressaltou a união e a colaboração entre os poderes legislativo e executivo para enfrentar essa crise e garantir o apoio necessário à população afetada. A solidariedade e a preocupação com as vítimas das inundações foram o foco do discurso de Pacheco, que reiterou o compromisso do Congresso Nacional em auxiliar o povo do Rio Grande do Sul nesse momento de adversidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo