SENADO FEDERAL – Líder da oposição destaca papel da bancada em votações de projetos; líder do governo comemora regulamentação e corte de gastos.



Na última sessão do Congresso Nacional, o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN), fez questão de ressaltar o importante papel desempenhado pela bancada opositora na votação de projetos de grande relevância para o país. Em suas declarações, Marinho lamentou que a reforma do processo administrativo, que inclui a proposta de corte dos supersalários, tenha sido adiada para o próximo ano.

Por outro lado, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), comemorou as recentes vitórias do Palácio do Planalto, incluindo a aprovação da regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024) e do pacote de corte de gastos (PEC 54/2024, PLP 210/2024 e PL 4.614/2024). Rodrigues enfatizou que o controle da inflação e a redução da taxa de juros serão prioridades para o governo no próximo ano.

A sessão legislativa foi marcada por intensos debates e articulações políticas, evidenciando a polarização de interesses entre governo e oposição. Enquanto a oposição buscou promover mudanças significativas nos projetos em pauta, o governo comemorou o sucesso de suas propostas e medidas aprovadas.

Essa dinâmica de tensão política e disputa de poder deve continuar a marcar o cenário do Congresso Nacional no próximo ano, com ambos os lados lutando para garantir seus interesses e conquistar vitórias legislativas. Resta aguardar para ver como o jogo político se desenrolará e quais serão os desdobramentos dessas disputas no âmbito legislativo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo