Fernanda Torres, recentemente premiada no Globo de Ouro, concorre ao Oscar pela sua atuação no filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” (2024). A senadora Eliziane ressaltou a importância da trajetória da atriz na promoção da equidade e na defesa das pautas femininas, destacando também sua atuação no filme, onde interpreta Eunice Paiva, esposa do ex-deputado federal Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira.
A atuação de Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui” foi elogiada pela senadora Eliziane, que enfatizou a força e resiliência de Eunice diante das adversidades vividas. A indicação da atriz para o Diploma Bertha Lutz conta com o apoio da Bancada Feminina do Senado, liderada pela senadora Leila Barros, do PDT do Distrito Federal, que também propôs um voto de aplauso para Fernanda Torres como forma de celebrar sua conquista no Globo de Ouro.
Além disso, o filme “Ainda Estou Aqui” tornou-se o primeiro filme brasileiro a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, abrindo portas para a produção cinematográfica nacional conquistar espaço no cenário internacional. A obra também concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A cerimônia de premiação do Oscar está prevista para o dia 2 de março, onde a atriz mais uma vez poderá brilhar e representar o talento brasileiro no cenário cinematográfico mundial.