SENADO FEDERAL – Debatedores criticam falta de metas claras no novo Plano Nacional de Educação em audiência na Comissão de Educação do Senado.



Na terceira audiência do Plano Nacional de Educação (PNE), realizada nesta segunda-feira (9), os debatedores expressaram preocupação em relação ao projeto (PL 2614/2014) apresentado pelo governo ao Congresso Nacional. Segundo eles, o PNE carece de metas claras e não responsabiliza de maneira adequada os gestores pela não realização dos objetivos estabelecidos.

A Comissão de Educação (CE) do Senado está promovendo um ciclo de audiências públicas para discutir o PNE, buscando aprimorar o projeto e garantir que ele atenda às necessidades e demandas da educação no país. Durante a audiência, diversos especialistas e representantes da sociedade civil destacaram a importância de definir metas realistas e mensuráveis, bem como a necessidade de estabelecer mecanismos eficazes de prestação de contas e responsabilização dos gestores.

Houve consenso entre os participantes da audiência de que o PNE precisa ser mais assertivo em relação aos objetivos a serem alcançados e às estratégias para sua implementação. Além disso, enfatizou-se a importância de monitorar de forma contínua o cumprimento das metas estabelecidas, a fim de garantir a eficácia do plano e o progresso da educação no país.

Diante das críticas apresentadas durante a audiência, os membros da Comissão de Educação se comprometeram a avaliar as sugestões e propostas apresentadas, visando aperfeiçoar o texto do PNE e assegurar que ele esteja alinhado com as necessidades reais da educação brasileira. A expectativa é que as discussões em torno do plano resultem em um documento mais sólido e eficiente para promover melhorias significativas na educação do país.

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