SENADO FEDERAL – Congresso Nacional e Executivo buscam convergências para impulsionar agenda do país, destaca presidente do Senado e ministro da Fazenda.



O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, demonstrou otimismo em relação à colaboração entre o Congresso Nacional e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao receber a lista de prioridades do governo. Em um momento de convergência de interesses, Alcolumbre ressaltou o comprometimento do Legislativo com a agenda do país, afirmando que as reuniões com o Executivo visam buscar o melhor para o Brasil.

Por sua vez, o ministro da Fazenda enfatizou os avanços obtidos nos últimos dois anos, com a aprovação de 32 propostas econômicas do governo. Haddad adiantou que o Palácio do Planalto deverá incluir na pauta prioritária diversos projetos dos senadores, demonstrando a disposição do governo em dialogar e buscar consensos.

Dentre as propostas que o governo deseja ver aprovadas neste ano, destacam-se a segunda etapa da regulamentação da reforma tributária, a isenção do Imposto de Renda para beneficiar quem recebe até R$ 5 mil e a limitação dos supersalários. Essas medidas refletem a preocupação em promover a justiça fiscal e a equidade social, temas essenciais para o desenvolvimento econômico e social do país.

Com um clima de cooperação e diálogo, o Congresso Nacional se mostra disposto a debater e aprovar as propostas do governo, buscando soluções que atendam aos interesses da população brasileira. A expectativa é de que o trabalho conjunto entre os poderes resulte em avanços significativos para a economia e o bem-estar social do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo