SENADO FEDERAL – Comissão mista é instalada para analisar MP que acaba com benefícios fiscais a setores da economia e municípios de pequeno porte.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, um importante passo foi dado no Congresso Nacional com a instalação da comissão mista que ficará responsável por analisar parte da medida provisória que visa acabar com benefícios fiscais concedidos a setores da economia e municípios com até 156 mil habitantes. Esta medida provisória em questão é a MP 1.202/2023, que tem gerado bastante discussão desde sua apresentação.

Durante a reunião que marcou a instalação da comissão mista, também foram definidos os cargos de liderança. O senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, foi escolhido para assumir a presidência da comissão, enquanto o deputado Mauro Benevides, do PDT do Ceará, foi eleito como vice-presidente. Já o cargo de relator ficou sob responsabilidade do deputado Rubens Pereira Jr., do PT do Maranhão.

Essa comissão mista terá um papel fundamental no cenário político atual, uma vez que a medida provisória em análise impacta diretamente diversos setores da economia e municípios de pequeno porte. A decisão sobre o futuro dessa MP terá consequências significativas para a sociedade como um todo, sendo de extrema importância que haja um debate amplo e transparente sobre o tema.

A expectativa agora é de que a comissão mista atue de forma imparcial e comprometida com o interesse público, analisando de forma minuciosa todos os aspectos envolvidos na MP 1.202/2023. A população brasileira aguarda com expectativa os desdobramentos dessa análise e as possíveis decisões que serão tomadas a respeito dos benefícios fiscais em questão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo