A audiência terá dois enfoques principais: o primeiro focará no setor público e governamental, enquanto o segundo abordará o setor privado e a colaboração intersetorial. A segunda audiência ainda não teve a sua data definida.
O objetivo das audiências é discutir os impactos das recentes mudanças no FNDCT, avaliar a eficácia da aplicação dos recursos liberados, identificar desafios e oportunidades emergentes, debater a governança do fundo e fortalecer a colaboração entre os setores público, privado e acadêmico.
Entre os convidados para o debate desta quarta-feira estão o diretor de Fundos e Investimentos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Raphael Padula; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho; o diretor Científico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Olival Freire Junior; e o secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Leonardo Reisman.
Também participarão do debate o presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Odir Dellagostin; a reitora da Universidade do Distrito Federal (UnDF), Simone Pereira Costa Benck; e o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior.
Essa série de audiências promovida pela CCT visa aprofundar o debate em torno do FNDCT e incentivar a cooperação entre os diferentes setores envolvidos na promoção da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.
