SENADO FEDERAL – Comissão de Infraestrutura aprova projeto que homenageia Luiz Henrique da Silveira na BR-101 em SC.



A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou, nesta semana, o projeto de lei de autoria do senador Fernando Farias (MDB-AL) que prevê a denominação de “Contorno Viário Luiz Henrique da Silveira” para o trecho da BR-101 localizado entre os municípios de Biguaçu, São José e Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina. A proposição, de número PL 3.177/2024, foi aprovada por unanimidade pelos membros da comissão.

O projeto em questão é uma homenagem ao ex-senador Luiz Henrique da Silveira, natural de Blumenau, que faleceu em maio de 2015 aos 75 anos, vítima de um infarto. Luiz Henrique teve uma extensa carreira política, tendo atuado como deputado estadual, federal, prefeito de Joinville por três mandatos, além de ter exercido os cargos de ministro, governador de Santa Catarina e senador.

Durante a sessão que aprovou o projeto, o relator da matéria, senador Confúcio Moura (MDB-RO), ressaltou a importância e o legado deixado por Luiz Henrique da Silveira para a política brasileira. Segundo Moura, o ex-senador foi um verdadeiro “paladino da redemocratização do país”, lembrando sua atuação em defesa da democracia e dos interesses dos cidadãos catarinenses.

A iniciativa de batizar o trecho da BR-101 com o nome de Luiz Henrique da Silveira busca, além de homenagear sua trajetória política, ressaltar a importância do ex-senador para o desenvolvimento da região catarinense e do país como um todo. A proposta agora segue para apreciação em plenário e, caso seja aprovada, o “Contorno Viário Luiz Henrique da Silveira” se tornará uma realidade e um marco na história da região de Florianópolis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo