O senador também mencionou outras atividades realizadas pela comissão, como três reuniões da Subcomissão Permanente da Alfabetização na Idade Certa e uma reunião de instalação e eleição de presidente da Subcomissão Permanente para acompanhar as políticas de educação de jovens e adultos. Além disso, foram promovidas três reuniões conjuntas com a Comissão de Meio Ambiente (CMA) para celebrar os 25 anos da Política Nacional de Educação Ambiental e um encontro na Assembleia Legislativa de Joinville (SC) para debater a instituição do Dia Nacional dos Bombeiros Voluntários.
Durante o biênio 2023/2024, a comissão analisou 522 matérias, com a aprovação de 292 projetos. Dentre essas aprovações, 176 proposições foram votadas em decisão terminativa, 116 em decisão não terminativa e 209 foram requerimentos. Outras 21 matérias receberam diferentes status, como arquivamento, indicação e emenda de plenário.
Arns agradeceu o empenho dos demais senadores, assim como a dedicação de todos os servidores da CE, da Consultoria do Senado e dos veículos de Comunicação da Casa. Para o parlamentar, o trabalho conjunto foi fundamental e necessário para todo o país. A atuação da Comissão de Educação sob sua liderança demonstrou compromisso com as áreas da educação e da cultura no Brasil.






