SENADO FEDERAL – Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher começa nesta quarta-feira com audiência pública da Comissão Mista.

A partir da próxima quarta-feira (20), terá início a edição de 2024 da renomada Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Este evento, que já se tornou tradicional em diversas partes do mundo, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão enfrentados por meninas e mulheres em todo o mundo. Além disso, a campanha busca promover pautas de equidade e direitos humanos, destacando a importância do combate à violência de gênero.

Durante os 21 dias de duração da campanha, uma série de atividades e eventos serão promovidos com o intuito de sensibilizar a sociedade e mobilizar esforços em prol da proteção das mulheres. Estão programadas palestras, debates, workshops, manifestações artísticas e outras ações que visam alertar para a gravidade da violência contra a mulher e promover a igualdade de gênero.

Para marcar o lançamento desta edição, a Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher organizou uma audiência pública no dia anterior, terça-feira (19), com a participação de especialistas, ativistas e representantes da sociedade civil. O evento teve como objetivo iniciar as discussões e mobilizar a sociedade para as atividades que estão por vir nos próximos dias.

É importante ressaltar que a Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é um importante instrumento de conscientização e combate à violência de gênero, contribuindo para promover uma sociedade mais justa e igualitária. A participação de todos é fundamental para que a mensagem da campanha seja disseminada e para que mais pessoas se engajem nessa importante causa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo