Caso não haja recurso para discussão do texto em Plenário, o projeto poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados. A aprovação do projeto pela CAE representa mais um passo na busca por reduzir a burocracia e os entraves para o desenvolvimento de novas tecnologias e métodos na agricultura brasileira.
A Embrapa é uma instituição de pesquisa reconhecida nacional e internacionalmente, responsável por importantes avanços na área de pesquisa agropecuária e pelo desenvolvimento de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos agrícolas no Brasil.
A dispensa do pagamento de taxas pelos órgãos reguladores representa um reconhecimento da importância do trabalho realizado pela Embrapa e um estímulo para que a instituição continue investindo em pesquisa e inovação. Além disso, a medida também pode contribuir para a ampliação do acesso dos agricultores e produtores rurais a novas tecnologias e métodos de produção, o que pode impactar positivamente a economia do setor agropecuário.
Agora, o projeto seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados, onde deverá passar pelo mesmo processo de análise e votação. A expectativa é de que a proposta encontre apoio entre os parlamentares e seja aprovada, representando mais um avanço no apoio à pesquisa e inovação na agricultura brasileira.