O montante desse empréstimo será empregado no Programa de Requalificação Sustentável para o Desenvolvimento e a Mobilidade Urbana de Serra. De acordo com o relatório apresentado por Contarato, o objetivo principal é promover o desenvolvimento econômico e social da cidade por meio de obras estratégicas que beneficiarão toda a população local.
Entre as ações previstas estão a adequação e complementação das estruturas já existentes em Serra, com foco no impulsionamento do crescimento econômico, principalmente no setor do turismo e na melhoria da mobilidade urbana. Isso inclui atender às demandas de deslocamento dos diferentes meios de transporte, com destaque para o transporte coletivo, visando melhorar as condições de tráfego, segurança e qualidade de vida da comunidade serraense.
Segundo o relator da matéria, essa iniciativa representa uma oportunidade única para o desenvolvimento sustentável da cidade de Serra, proporcionando benefícios significativos para toda a população. A expectativa é de que, com a implementação dessas obras estruturantes, seja possível alavancar a economia local e a qualidade de vida dos habitantes.
Aguarde mais detalhes sobre esse desdobramento que promete transformar a realidade urbana de Serra nas próximas semanas, com a votação da mensagem no Plenário do Senado.