SENADO FEDERAL – Atividades esportivas por organizações sociais são aprovadas pela Comissão de Esporte.



Na tarde desta quarta-feira (23), a Comissão de Esporte (CEsp) votou e aprovou o projeto de lei (PL) 635/2020, que tem como objetivo incluir o desporto entre as atividades realizadas por entidades qualificadas como organização social (OS). A iniciativa partiu da senadora Leila Barros (PDT-DF) e tem como intuito principal fomentar o incentivo ao desporto nacional e influenciar o surgimento de uma nova geração de campeões.

O relatório favorável ao projeto foi elaborado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Agora, o texto será encaminhado para a Câmara dos Deputados, a não ser que haja algum recurso para votação no Plenário do Senado.

A proposta de incluir o desporto como atividade realizada por organizações sociais busca trazer benefícios para o setor esportivo do país. Com essa medida, entidades qualificadas como OS passarão a ter a possibilidade de colaborar ainda mais com a promoção e desenvolvimento do desporto em suas respectivas áreas.

Além disso, a inclusão do desporto como atividade das OSs também contribuirá para a formação de novos talentos e o incentivo à prática esportiva em todas as faixas etárias. Com isso, espera-se o início de uma nova geração de campeões brasileiros em diversas modalidades esportivas.

A senadora Leila Barros ressaltou a importância da aprovação do projeto. Segundo ela, o esporte é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social dos indivíduos, além de ser uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social.

O relator do projeto, senador Nelsinho Trad, destacou a relevância de ampliar o leque de instituições que podem colaborar com o incentivo ao desporto nacional. Ele acredita que a inclusão do desporto como atividade das OSs trará mais recursos e oportunidades para o setor esportivo.

A aprovação do projeto pela Comissão de Esporte é um passo importante para a sua efetivação. Agora, será necessário que o texto seja discutido e votado pela Câmara dos Deputados, para que possa ser transformado em lei.

Caso não haja recursos para votação no Plenário do Senado, o projeto seguirá para a apreciação dos deputados. A expectativa é que a proposta seja bem recebida e que sejam realizados debates e ajustes necessários para que seja possível atingir os objetivos propostos.

O incentivo ao desporto é essencial para o desenvolvimento do país e a formação de uma nova geração de atletas. Com a inclusão do desporto como atividade das OSs, espera-se que o setor esportivo seja fortalecido e que mais pessoas tenham a oportunidade de praticar esportes e se tornarem campeões brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo