Senado Federal aprova Comenda Ceci Cunha para homenagear mulheres destacadas na política legislativa e executiva em todos os níveis.



O Senado Federal aprovou, na última semana, a Comenda Ceci Cunha, uma homenagem destinada a mulheres que se destacaram no exercício de funções legislativas ou executivas em diversas esferas de governo. A proposta, apresentada pelo senador Magno Malta (PL-ES), foi avaliada e aprovada com entusiasmo pelo relatório da senadora Jussara Lima (PSD-PI) após análise minuciosa da Comissão de Direitos Humanos.

A comenda, que leva o nome da ex-deputada federal, professora e médica Ceci Cunha, tem como objetivo lembrar e reconhecer o legado deixado por essa importante figura da política alagoana, que foi brutalmente assassinada em 1998. O senador Rodrigo Cunha (Podemos), filho de Ceci Cunha, fez questão de ressaltar a importância da luta por justiça em relação ao trágico episódio e destacou os valores e a dedicação ao bem comum que sua mãe sempre defendeu.

A partir de agora, a Comenda Ceci Cunha será entregue anualmente, no mês de agosto, a cinco mulheres escolhidas cuidadosamente pelo Conselho da Comenda. Esse conselho é formado por representantes de todos os partidos políticos que possuem assento no Senado, garantindo assim uma seleção diversificada e representativa.

Essa iniciativa visa valorizar e celebrar a trajetória de mulheres que, assim como Ceci Cunha, se dedicaram com afinco e comprometimento às suas funções públicas, deixando um legado de integridade e serviço à sociedade. A Comenda Ceci Cunha certamente se tornará uma importante forma de reconhecimento e motivação para que mais mulheres se inspirem e sigam o exemplo deixado por essas personalidades femininas de destaque em nosso cenário político.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo