Semtabes retoma qualificação profissional do Construindo Com Mulheres

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) retomou, nesta terça-feira (02), as atividades do projeto de qualificação profissional Construindo Com Mulheres. Serão 200 mulheres que vão participar do curso de pintura de obra.

As aulas seguem durante dez semanas, até o dia 7 de julho. As turmas estão divididas nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo realizadas no Consolador – Centro de Formação Profissional. A aula inaugural foi marcada pela presença do secretário municipal do Trabalho, Ricardo Lessa, e da diretora do Trabalho, Roberta Mascarenhas.

“Sabemos que a qualificação é importante para a chegada do profissional no mercado de trabalho. E a Prefeitura de Maceió entende que qualificar e profissionalizar fazem parte do primeiro passo. A segunda etapa é conseguir uma vaga. E a Semtabes no pós-curso vai levar essas mulheres para o cadastro no Sine e encaminhar as profissionais para o mercado”, afirma Ricardo Lessa.

Mirelle Aléxia, uma das alunas do Construindo Com Mulheres, espera conseguir desenvolver seus conhecimentos e conquistar seu primeiro emprego. “Eu ainda estou em busca de trabalho e através do curso eu estou buscando conhecimentos, que podem facilitar minha entrada no mercado de trabalho”, atenta a aluna.

No cronograma das atividades, as alunas irão aprender sobre legislação trabalhista e da mulher, ética, empreendedorismo, segurança no trabalho, produção de relatórios, matemática, além de aulas práticas, voltadas para a área de pintura de obra.

“Nós esperamos que o curso consiga ajudar essas mulheres a encontrar espaço no mercado de trabalho e que elas possam competir com os homens pelas vagas. As mulheres são mais detalhistas e a construção civil está à procura de pessoas que consigam perceber os mínimos detalhes”, acredita a diretora de Trabalho da Semtabes, Roberta Mascarenhas.

Construindo Com Mulheres

O Projeto Construindo com Mulheres, fruto do convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtabes e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que foi iniciado em 2016, e tem como objetivo capacitar no total 600 mulheres de Maceió em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos de qualificação social e profissional. Ano passado, 200 mulheres foram capacitadas.

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo