Semed de Maceió abre matrículas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos em 41 escolas da rede municipal e 4 instituições parceiras.



A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) está com inscrições abertas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) em 41 escolas da rede municipal, além de quatro instituições parceiras de educação especial (AAPPE, FAMDOWN, FUNCAE e PESTALOZZI). Essa iniciativa visa atender aqueles que ainda não concluíram o ensino fundamental e desejam retomar seus estudos, proporcionando assim oportunidades de aprendizado para pessoas de diferentes faixas etárias.

As vagas oferecidas permitem que os interessados tenham acesso à escolarização, mesmo que não tenham concluído o ensino básico no tempo regular. Além disso, a Ejai proporciona aos estudantes a possibilidade de participar de políticas públicas e programas governamentais, como cursos de qualificação e iniciação profissional, bem como acesso ao ensino médio.

Para se matricular, basta comparecer a qualquer uma das 41 unidades escolares da rede pública municipal. É importante ressaltar que a Ejai não só estimula a educação e a inclusão social, como também contribui para a formação de cidadãos mais preparados e qualificados para o mercado de trabalho.

A lista das escolas que estão oferecendo vagas, juntamente com a documentação necessária para a matrícula, pode ser consultada no site da Prefeitura Municipal de Maceió, através do endereço eletrônico https://maceio.al.gov.br/ na página da Secretaria Municipal de Educação. É fundamental que todos que tenham interesse em participar desse programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos estejam atentos aos prazos e requisitos para garantir sua vaga e dar um passo importante rumo à qualificação profissional e ao desenvolvimento pessoal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo