Semarh emite alerta de chuvas intensas em várias regiões de Alagoas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14)


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) está em alerta devido às condições meteorológicas que indicam a possibilidade de chuvas intensas em diversas regiões do estado. Segundo informações divulgadas pela equipe da Semarh, as chuvas devem atingir principalmente o Litoral sul, Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata, podendo se estender até a manhã de sexta-feira.

A previsão é de que as chuvas possam ser de intensidade fraca a moderada, o que pode resultar em acumulados significativos e aumentar o risco de alagamentos, principalmente em áreas com problemas de drenagem urbana. Além disso, há a preocupação com a elevação dos níveis de pequenos rios e riachos, assim como a possibilidade de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

A Semarh reforça que está monitorando constantemente as condições meteorológicas e que novas atualizações serão enviadas conforme necessário. Caso haja uma intensificação das condições climáticas ou um aumento nos volumes de chuva previstos, um novo alerta será emitido para informar a população sobre os riscos associados.

Para se manter informado sobre a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios, a população pode acessar os links disponibilizados pela Semarh em seu site oficial. A recomendação é que todos estejam atentos às informações e sigam as orientações dos órgãos competentes para garantir a segurança e o bem-estar durante o período de chuvas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo