Os ventos em diferentes altitudes estão causando instabilidade no clima, o que pode resultar em chuvas fortes, ventanias e raios. Esses fenômenos têm o potencial de causar estragos, como destelhamentos, queda de árvores ou placas, e até mesmo alagamentos em áreas urbanas onde o sistema de drenagem não é eficiente o suficiente para lidar com o volume de água. Apesar das chuvas previstas, os níveis dos principais rios e lagoas do estado permanecem estáveis até o momento.
Diante desse cenário, a Semarh recomenda que a população evite locais abertos durante tempestades e esteja atenta às condições climáticas. Para se manter informado, os cidadãos podem acessar os canais de previsão e monitoramento disponibilizados pela Secretaria, incluindo a previsão do tempo e o monitoramento hidrometeorológico.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh está monitorando de perto as condições climáticas em tempo real e emitirá novas informações caso a situação se agrave. Portanto, é importante que a população esteja atenta e siga as orientações das autoridades para garantir a sua segurança durante esse período de instabilidade climática.