Entre os destaques da programação, está a série “Na trilha do som”, que terá Chico Buarque como protagonista do primeiro episódio. Neste programa dirigido por Marcelo Janot, o artista falará sobre suas composições para trilhas sonoras de filmes emblemáticos como “Bye Bye Brasil” e “Dona Flor e seus dois maridos”. Além disso, o Canal Brasil dedicará uma noite especial ao artista, com a exibição de filmes e faixas musicais em sua homenagem.
O público poderá conferir filmes como “Dona Flor e seus dois maridos”, “Vai trabalhar vagabundo” e “Benjamim”, que contaram com a colaboração de Chico Buarque em suas trilhas sonoras. Além disso, documentários como “Uma Noite em 67” e “Sangue Latino: Chico Buarque” trarão entrevistas e momentos marcantes da carreira do artista.
Na TV Brasil, será exibido o documentário “Chico e as cidades”, que mescla trechos de um show de 2019 com imagens do Rio de Janeiro e Buenos Aires, onde Chico Buarque compartilha depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional. Já na TV Cultura, o programa “MPB Especial com Chico Buarque” trará um relato da obra do artista, gravado em 1973.
Além disso, o programa Metrópolis irá apresentar uma reportagem especial sobre os 80 anos de Chico Buarque, com análises de jornalistas, críticos e músicos sobre a contribuição do artista para a música popular brasileira, literatura e sua luta pela democracia.
Ao longo da semana, os fãs e admiradores de Chico Buarque terão a oportunidade de mergulhar na trajetória e na genialidade deste ícone da cultura nacional, através da programação especial preparada pelos canais de televisão. Será uma semana de celebração e reconhecimento do legado deixado por um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.