Selena Gomez, Stevie Wonder e outros 5 famosos têm histórias de superação ao passarem por transplantes de órgãos.


Steve Jobs, o fundador da Apple, enfrentou problemas de saúde nos últimos anos de sua vida. A partir dos anos 2000, sua saúde começou a deteriorar e em 2009 ele precisou passar por um transplante de fígado. Infelizmente, dois anos depois, Jobs faleceu.

Outra personalidade conhecida que enfrentou problemas de saúde e precisou de um transplante foi a atriz Sarah Hyland, famosa por seu papel na série Modern Family. Dos 9 aos 21 anos, ela conviveu com problemas sérios nos rins. Aos 21 anos, teve a oportunidade de fazer um transplante e recebeu um rim de seu próprio pai. Hoje, a atriz vive sem nenhum problema relacionado a essa questão de saúde.

Stevie Wonder, renomado músico e cantor, também passou por um transplante. Em 2019, ele foi submetido a um transplante de rins, mostrando que ninguém está imune às dificuldades de saúde.

Lou Reed, líder da banda de rock The Velvet Underground, também enfrentou problemas de saúde que o levaram a passar por um transplante. Em 2013, ele realizou um transplante de fígado.

Selena Gomez, famosa cantora e atriz, também enfrentou problemas de saúde. Em 2017, ela passou por um transplante de rim como parte do tratamento do lúpus, uma doença autoimune. Na época, ela compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado de sua amiga Francia Raisa, responsável por fazer a doação do órgão.

O ator Norton Nascimento também passou por um transplante de coração em 2003. Sua situação era tão grave que ele foi incluído entre os seis casos prioritários para receber um órgão em São Paulo, em uma lista com 60 pessoas. Infelizmente, mesmo com o procedimento, ele acabou falecendo em 2007 devido a uma parada cardíaca provocada por uma infecção pulmonar.

Duda Ribeiro, ator que faleceu em 2016, passou por um transplante de fígado em 2011. Em uma participação posterior em um programa de televisão, ele revelou que enfrentou outras cirurgias e internações devido a um câncer no fígado. Ribeiro expressou seu desejo de conhecer a família do doador, mostrando sua gratidão pela oportunidade de ter recebido um novo órgão.

Essas histórias de personalidades públicas enfrentando doenças graves e passando por transplantes servem como exemplos de superação e mostram a importância desse tipo de tratamento para salvar vidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo