Seleções femininas de basquete e handebol do Brasil ganham medalha de ouro no Pan de Santiago

No último domingo, as seleções femininas de basquete e handebol do Brasil brilharam no Pan de Santiago ao conquistarem a medalha de ouro. Além disso, o tênis também se destacou ao garantir o primeiro lugar do pódio com Laura Pigossi, e a equipe de tênis de mesa se classificou para as semifinais nas três disputas de duplas.

No handebol feminino, o Brasil mostrou sua superioridade ao conquistar o sétimo título pan-americano consecutivo. O jogo começou com atraso devido a goteiras no ginásio, mas isso não atrapalhou o desempenho da equipe. A aniversariante do dia, Adriana, mais conhecida como Doce, foi a maior pontuadora brasileira, ao lado de Francielle Rocha, com 10 gols cada. A Argentina foi derrotada por 30 a 18, e o Paraguai conquistou a medalha de bronze ao vencer o Chile por 23 a 20.

No basquete feminino, o Brasil também garantiu o ouro ao vencer a Colômbia por 50 a 40. O jogo foi marcado por um baixo nível técnico, no entanto, as brasileiras conseguiram impor seu jogo e saíram vitoriosas. Erika foi a cestinha da partida, com 13 pontos, seguida por Leila, com 10. Na disputa pelo terceiro lugar, a Argentina venceu Cuba por 75 a 66, com destaque para as cestinhas Anisleidy, de Cuba, e Camila Suárez, da Argentina, com 27 pontos cada.

No tênis, Laura Pigossi mostrou mais uma vez seu talento ao conquistar a segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na final de simples, ela venceu a argentina Lourdes Corle por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na categoria de duplas femininas, Laura já havia subido ao topo do pódio ao lado de Luisa Stefani. Além disso, Thiago Monteiro conquistou mais uma medalha para o Brasil na chave de simples ao derrotar Gustavo Heide em uma partida emocionante.

No tênis de mesa, a equipe brasileira se destacou ao se classificar para as semifinais nas três disputas de duplas da modalidade. No masculino, Hugo Borges e Vitor Ishiy venceram os canadenses Simeon Martin e Edward Ly por 4 a 2. Já nas duplas femininas, Giulia Takahashi e Bruna Takahashi eliminaram as cubanas Estela Crespo e Daniela Fonseca pelo mesmo placar. E, por fim, nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy venceram os americanos Jishan Liang e Ann Lily Zhang por 4 a 1.

Essas conquistas no Pan de Santiago mostram a força do esporte feminino brasileiro e o talento dos atletas brasileiros nas mais diversas modalidades. O Brasil continua a sua trajetória de sucesso nos jogos e busca cada vez mais medalhas para o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo