Agora, a equipe comandada por José Roberto Guimarães terá a chance de buscar a medalha de bronze diante da Polônia, que foi derrotada pela Itália na outra semifinal. O confronto está marcado para este domingo, às 7h no horário de Brasília. Enquanto isso, Japão e Itália disputarão o título da Liga das Nações feminina na sequência, às 10h.
Apesar da frustração pela derrota, a ponteira Carol analisou a partida e reconheceu a superioridade do Japão, destacando a velocidade e eficiência do time adversário. A sequência de vitórias do Brasil na LNV ajudou a equipe a conquistar a liderança do ranking mundial da FIVB, o que garantiu a posição de cabeça de chave no Grupo B das Olimpíadas de Paris, ao lado de Polônia, Japão e Quênia.
Enquanto as mulheres buscam o bronze, a seleção masculina de vôlei enfrenta um desafio decisivo contra a França na Liga das Nações. Com duas derrotas seguidas, o Brasil precisa vencer ao menos dois sets no confronto para avançar às quartas de final. O levantador Bernardinho, recuperado de lesão, estará em quadra para fortalecer o time. Em busca do bicampeonato, os brasileiros buscam uma boa colocação na fase final da LNV masculina, que acontecerá em Lodz, Polônia, de 27 a 30 de junho.





