Seleção feminina de vôlei termina em quarto lugar na Liga das Nações e busca ouro nas Olimpíadas de Paris-2024



A seleção feminina de vôlei passou por mais uma derrota neste domingo, desta vez para a Polônia por 3 sets a 2, deixando as brasileiras em quarto lugar na Liga das Nações. Após serem derrotadas pelo Japão na semifinal, as comandadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães não conseguiram se recuperar e encerraram sua participação na competição com um resultado aquém do esperado.

Zé Roberto Guimarães, por sua vez, não se abalou com o revés e destacou a importância dessa experiência para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O treinador enfatizou que a equipe enfrentou grandes desafios ao longo da competição e que essas adversidades serão importantes lições para os próximos torneios.

A jogadora Julia Bergmann também demonstrou otimismo, ressaltando a importância de aprender com os erros e focar no grande objetivo que é a busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas. A atleta destacou a determinação da equipe em sempre dar o seu melhor, mesmo diante das derrotas.

A seleção brasileira encerrou sua participação na Liga das Nações com um total de 13 vitórias e apenas duas derrotas, mostrando um desempenho sólido ao longo da competição. Já a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 segue em andamento, com o Brasil ocupando o Grupo B e enfrentando novamente as seleções da Polônia e do Japão, além do Quênia, na fase de grupos.

O foco agora é analisar os erros cometidos, buscar a evolução necessária e seguir em frente rumo ao grande desafio que são as Olimpíadas, onde a seleção brasileira buscará mais uma vez o lugar mais alto do pódio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo