O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães sofreu seu segundo revés consecutivo, após já ter perdido na semifinal para o Japão. O resultado foi decepcionante para as jogadoras, que tinham como objetivo alcançar uma medalha inédita na competição.
“Faltaram detalhes. A gente lutou ontem e lutou hoje de novo, mas é um campeonato longo e cansativo”, afirmou a jogadora Júlia Bergmann em entrevista ao Sportv. Tanto a atleta quanto a capitã Gabi foram destaques na partida, com 20 e 22 pontos, respectivamente.
O Brasil terá que enfrentar tanto Japão quanto Polônia na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, juntamente com a seleção do Quênia. As jogadoras reconhecem a importância de aprender com os erros cometidos na Liga das Nações para se prepararem para o desafio olímpico que se aproxima.
Contra as polonesas, o Brasil repetiu o roteiro da semifinal contra o Japão, saindo em desvantagem no placar e tendo que buscar a recuperação em duas ocasiões para forçar o quinto set. No desempate, as adversárias souberam aproveitar a vantagem inicial para garantir a vitória. Apesar da derrota, o desempenho da seleção brasileira na Liga das Nações foi marcado por recordes e uma campanha brilhante.