Seleção Brasileira treina em Curitiba antes de enfrentar Paraguai; desfalques são preservados para jogo crucial nas Eliminatórias.

A seleção brasileira finalizou neste domingo mais um treino no CT do Caju, em Curitiba, visando o confronto contra o Paraguai pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time nacional se prepara para enfrentar os donos da casa no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na terça-feira, às 21h30.

Durante a atividade, alguns jogadores foram poupados, como o lateral Guilherme Arana, o volante André, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a preservação dos atletas foi uma medida para evitar novas perdas, visto que o time já teve que cortar Éder Militão e Pedro recentemente, ambos por lesão.

A expectativa é que os jogadores poupados retornem ao time titular no treino desta segunda-feira, ainda em Curitiba, antes da viagem para o Paraguai. Entre as novidades, destaca-se a presença do zagueiro Fabrício Bruno, convocado para substituir Éder Militão. Apesar de ter sido titular nos últimos jogos, a tendência é que ele fique como opção no banco, já que a dupla de zaga titular deve ser Marquinhos e Gabriel Magalhães.

O técnico Dorival Júnior deve manter a estratégia de um ataque veloz, formado por Luis Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior. Além disso, há a expectativa de que jogadores como Estevão e Lucas Moura tenham mais tempo em campo durante a partida.

No momento, a seleção brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com dez pontos. Após quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer ao derrotar o Equador por 1 a 0, a equipe está atrás da Argentina, Uruguai e Colômbia. O Paraguai, por sua vez, está na sétima colocação, com seis pontos.

Sair da versão mobile