Os suspeitos, identificados como Daniel Sacramento Santos, Igor Angelo Santos da Silva, Ícaro Dantas Viana dos Santos, Ítalo Rodrigues dos Santos, Angelo dos Santos Rodrigues e Vítor Hugo dos Santos, foram detidos e conduzidos à delegacia. Apesar de serem membros do Comando Vermelho, todos negaram qualquer envolvimento com a facção criminosa.
A operação que levou à prisão dos suspeitos foi resultado do trabalho de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), que cumpriu mandados de prisão contra dois dos investigados. Os demais foram encontrados no apartamento no momento da abordagem policial.
Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram chaves de veículos em cima da mesa, o que levou à descoberta de drogas nos carros dos suspeitos. No porta-malas da BMW-X1 foram encontradas maconha e haxixe, enquanto no Corolla foram localizados cocaína, mil pinos para armazenar a droga e uma balança de precisão.
Em depoimento, um dos presos admitiu ser o morador do apartamento e usuário de drogas, alegando ainda ser dono da cocaína apreendida. Outros detidos informaram ter chegado recentemente a Maceió em busca de emprego ou a convite de conhecidos.
Após audiência de custódia, apenas dois dos suspeitos foram mantidos presos em razão de mandados expedidos pela Justiça de Sergipe. O juiz determinou que o condomínio disponibilize imagens das câmeras de segurança para apurar possíveis episódios de violência durante a prisão dos suspeitos.
A polícia segue investigando o caso e novas informações poderão surgir durante o desenrolar das investigações.
