SEGURANÇA – PMAL intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas participou, nesta terça-feira (02), de mais uma ação do movimento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada no Shopping Pátio, na parte alta de Maceió, área que concentra o maior número de casos de violência doméstica registrados no estado.

A mobilização contou com a atuação itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), responsável por registros de boletins de ocorrência, requerimentos de medidas protetivas de urgência e acolhimento especializado.

“As ações do movimento reforçam a visibilidade ao enfrentamento à violência contra nós, mulheres. Estamos oferecendo atendimento direto, seguro e humanizado, com equipe policial, psicóloga e estrutura completa para acolher e orientar quem precisa”, explicou a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs.

A ação contou com a presença de representantes de instituições protetoras como a presidente da Comissão Especial da Mulher da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Edâmara Araújo; Paula Lopes, do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM); e Camila Paiva, da Chefia de Políticas de Segurança da Mulher da Secretária de Segurança Pública (SSP), distribuindo a cartilha Mulher Segura e reforçando os canais de denúncia.

A delegada Kelly Kristynne, titular da DEAM 2, destacou a força da rede de proteção às mulheres. “A PC segue firme no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Existe uma rede fortalecida, e as mulheres não estão sozinhas”.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas presencialmente em qualquer delegacia: pela DEAM Itinerante e também pelos canais oficiais que são o Disque 180 e Disque Denúncia 181, todos com garantia total de sigilo.

*Com Assessoria

Sair da versão mobile