SEGURANÇA – Parceria entre Equatorial e Polícia Científica reforça combate ao furto de energia elétrica no estado

Com o objetivo de reforçar o combate ao furto de energia elétrica, a Equatorial Alagoas assinou, na manhã desta terça-feira (30), um termo de cooperação técnica com a Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística. O termo firmado, estabelece uma parceria que passa a contemplar a atuação conjunta em perícias técnicas especializadas, bem como o cruzamento de dados e informações, contribuindo de forma mais eficiente para os processos de investigação.

O termo também prevê a criação de um Comitê de Acompanhamento e Monitoramento, formado por representantes da Distribuidora, bem como por peritos indicados pelas partes. O grupo será responsável por avaliar o desempenho da cooperação, acompanhando as perícias, sugerindo melhorias e ajustes nos fluxos de trabalho, além de propor soluções e parcerias para ampliar a atuação pericial em demandas específicas e urgentes.

Na ocasião, o Superintendente Corporativo de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial Alagoas, Almir Menezes, destacou que a assinatura do termo representa um avanço importante.

“Hoje foi um momento muito importante. Com a assinatura deste termo de cooperação vamos fortalecer ainda mais as ações de combate ao furto de energia, visando moralizar, trazer mais segurança para a população e, de uma forma geral, alavancar investimentos, além de gerar mais recursos para o governo investir em áreas essenciais como saúde e segurança”, destacou.

Segundo o superintendente, o convênio também vai aprimorar os procedimentos internos da distribuidora. “Por meio desse convênio, temos a expectativa de robustecer nossos processos e dar um encaminhamento pericial para fins criminais, tratando de maneira igualitária todo cliente que, porventura, venha a cometer algum tipo de irregularidade”, afirmou.

Almir também reforçou ainda o compromisso da Equatorial com a sociedade alagoana. “O intuito da Equatorial é trazer qualidade e conforto para o cidadão alagoano, e isso passa também pelo combate ao uso irregular e clandestino da energia elétrica, que é um insumo essencial e não podemos permitir que alguém se beneficie em detrimento dos outros. É isso que a Equatorial busca com esse convênio: fortalecer essa parceria em prol de toda a sociedade”, concluiu.

O Chefe do Instituto de Criminalística de Maceió, Charles Mariano, agradeceu pela parceria junto à concessionária e ressaltou a importância do momento.

“Esse dia é histórico para todos nós e o nosso objetivo é fortalecer os inquéritos relacionados ao furto de energia. Estamos à disposição para contribuir no que for preciso. Assim, atendemos à necessidade do Estado, melhorando a arrecadação e promovendo a justiça e a verdade para a polícia científica e para o Estado de Alagoas”

O encontro também contou com a presença da Perita-geral, Rosana Coutinho e demais representantes da Distribuidora.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas 

Sair da versão mobile