Este trágico acidente também vitimou o idoso E. A. A., de 65 anos, que veio a óbito na última terça-feira (27). J. M. O., de 29 anos, encontra-se estável e está sendo tratado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).
Segundo informações obtidas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e constatou que o idoso sofreu queimaduras em 100% do corpo, com lesões de 1º e 2º graus. Ele foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A jovem de 17 anos, por sua vez, teve 80% do corpo atingido pelas queimaduras de 1º e 2º graus. Ela também foi resgatada e levada ao hospital pelo Samu.
A explosão do botijão de gás aconteceu na sexta-feira (23) e atingiu violentamente a residência, destruindo-a. O incêndio se concentrou na cozinha e foi controlado pelos bombeiros. Uma quarta pessoa também se feriu no acidente e foi socorrida por terceiros.
De acordo com informações preliminares, a moradora da casa, que é inquilina, havia alertado os vizinhos sobre um possível vazamento de gás antes da explosão. As vítimas, ao entrarem no local para prestar auxílio, foram surpreendidas pela detonção do botijão.
Este triste incidente serve como alerta para a importância da prevenção de acidentes domésticos envolvendo gás. A segurança e a atenção aos sinais de perigo podem evitar tragédias como esta. A comunidade se solidariza com as famílias das vítimas e aguarda por justiça e medidas preventivas para evitar futuros acidentes desta natureza.