O Hospital Estadual Roberto Chabo foi o responsável por divulgar a triste notícia do falecimento de Aleksandro. Além disso, outras pessoas envolvidas no acidente seguem em estado grave. O estado de saúde de Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, é considerado crítico, enquanto Ana Livia Pimentel, de 5 anos, Nayara Tauslane Andrade, de 22 anos, e Caroline Pimentel, de 28 anos, estão em situação estável. Já Leticia Sampaio, de 26 anos, foi transferida para um hospital no Espírito Santo.
Este não foi o primeiro acidente envolvendo lanchas em Cabo Frio nos últimos dias. No mês de maio, outra explosão deixou seis pessoas feridas, incluindo três crianças. Uma semana depois, outra lancha pegou fogo, porém sem vítimas fatais. A população local está alarmada com a frequência desses acidentes e cobra medidas de segurança mais rigorosas para evitar novas tragédias.
As autoridades locais estão investigando as causas dessa explosão e esperamos que sejam tomadas providências para garantir a segurança de turistas e moradores da região. O clima em Cabo Frio é de consternação e preocupação, enquanto familiares lamentam a perda de seus entes queridos.