O evento, que ocorre no Senai Poço a partir das 18h, apresenta quatro desafios e é direcionado aos participantes inscritos. Além da possibilidade de solucionar problemas importantes da capital, os participantes também têm a chance de serem premiados com valores de até R$ 50 mil cada. Além disso, existe a possibilidade de contratação pela Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão por um ano.
As inscrições para o Dia D e para o Ciclo de Inovação Aberta ainda estão abertas através do portal desafio.maceio.al.gov.br e podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, startups e consórcios de todo o país. As inscrições para o Ciclo de Inovação Aberta se encerram no dia 3 de outubro, quando os participantes deverão detalhar suas soluções, bem como as viabilidades técnica e financeira para o desenvolvimento do trabalho.
Com duração média de 6 meses, o 1° Ciclo de Inovação Aberta contará com o acompanhamento de professores especialistas do Ifal e com mentorias do Senai, que também disponibilizará o Senai Hub para que os participantes possam realizar suas atividades. Será uma oportunidade única para desenvolver ideias disruptivas e inovadoras, além de contribuir para o avanço tecnológico da cidade.
Vale ressaltar que o recurso financeiro para a premiação é proveniente de um convênio firmado entre a Sedciti e o Ministério da Ciência e Tecnologia, que foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha. Esta parceria mostra o compromisso das autoridades com o estímulo à inovação e o desenvolvimento tecnológico no município de Maceió.
O 1° Ciclo de Inovação Aberta é uma oportunidade única para empreendedores e profissionais interessados em desenvolver soluções tecnológicas e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. As inscrições para o Dia D e para o Ciclo de Inovação Aberta estão abertas até amanhã, então não perca tempo e se inscreva para participar desse evento único de inovação e tecnologia.