Secult prorroga período de habilitação nos editais de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas até 15 de maio de 2024.

A Secult prorroga prazo para habilitação de editais de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) divulgou nesta sexta-feira (10) a prorrogação do período de habilitação nos editais de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo Alagoas. Agora, os concorrentes terão até o dia 15 de maio de 2024 para submeter sua documentação, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância desta etapa para comprovar a elegibilidade e aptidão dos candidatos para executar os projetos culturais. A prorrogação do prazo visa garantir que todos os interessados tenham tempo suficiente para reunir a documentação necessária e participar dos editais.

Os concorrentes têm a opção de realizar a entrega da documentação de forma online, através do site do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (Cuca), disponível em cuca.al.gov.br, ou de forma presencial, no setor de protocolo da Secult, localizado em Maceió. É fundamental que os candidatos sigam todas as orientações e requisitos estabelecidos nos editais para garantir a sua participação no processo seletivo.

A data de divulgação do resultado preliminar, como previsto, será no Diário Oficial de Alagoas em 29 de maio de 2024. Os candidatos devem ficar atentos a todas as etapas do processo e acompanhar os prazos para não perder nenhuma oportunidade.

Com a prorrogação do prazo, a Secult reafirma o seu compromisso com o fomento da cultura e economia criativa em Alagoas, promovendo a participação e acesso de diferentes agentes culturais aos recursos e apoios disponíveis. Este é mais um passo para fortalecer o setor cultural no estado e incentivar o desenvolvimento de projetos audiovisuais de qualidade.

Sair da versão mobile