Secretário de Saúde de Alagoas recebe homenagem da Sociedade de Medicina em cerimônia no Cremal em alusão ao Dia do Médico.

Na noite desta quinta-feira (17), o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, foi homenageado pela Sociedade de Medicina de Alagoas (SM/AL) em reconhecimento ao seu trabalho à frente da pasta da saúde estadual. A cerimônia ocorreu no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) e marcou as comemorações do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

A homenagem prestada a Gustavo Pontes de Miranda destacou o seu compromisso com a medicina e a saúde dos alagoanos, além de ressaltar a valorização dos médicos que atuam na Rede Estadual de Saúde. Durante o evento, diversos profissionais da medicina de Alagoas foram reconhecidos, incluindo figuras como a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, o diretor médico do Hospital Geral do Estado (HGE), Rodrigo de Melo, o coordenador médico do Hospital da Mulher (HM), Álvaro Bulhões, e o cirurgião geral do HGE, Amauri Clemente.

Em seu discurso de agradecimento, Gustavo Pontes de Miranda ressaltou os avanços conquistados durante sua gestão na saúde de Alagoas, destacando em especial o início da realização de transplantes de órgãos nos hospitais públicos do Estado. Ele atribuiu essas conquistas não apenas ao seu trabalho, mas também ao apoio do governador Paulo Dantas e da titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Paula Dantas, que proporcionaram as condições necessárias para o desenvolvimento da área da saúde.

O presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas, Fernando Gomes, elogiou o trabalho de Gustavo Pontes de Miranda à frente da Sesau, destacando a criação de condições para a preservação do labor médico nos hospitais públicos do estado e a institucionalização dos transplantes na Rede Estadual de Saúde. O evento contou com a presença de autoridades e profissionais da área da saúde, além de familiares e amigos do homenageado, reforçando a importância do reconhecimento do trabalho realizado na saúde pública de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo