Os vendedores ambulantes credenciados para atuar nos dois dias do evento estão sujeitos a restrições, como a proibição de comercializar bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira. Essas medidas visam assegurar a integridade dos foliões e manter a ordem durante o evento. Além disso, também está vetado o aluguel de mesas e cadeiras para o público durante as prévias, a fim de garantir a livre circulação de pedestres e a conservação das áreas públicas.
A preservação dos bens públicos está entre as principais preocupações da Secretaria, que também ressalta a proibição do uso de bandejas para entregar bebidas, da utilização de equipamentos sonoros e da exploração do trabalho infantojuvenil por parte dos ambulantes.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, enfatizou a importância da colaboração dos ambulantes para o bom andamento do evento. “O primeiro final de semana de prévias foi de muita festa e o segundo não será diferente. Seguindo as devidas orientações, os comerciantes garantem ordenamento, um espaço agradável e boas vendas de seus produtos, tanto nas prévias, quanto no Carnaval. Tudo isso de maneira segura e sem impedir o bom andamento dos desfiles e outras comemorações”, declarou.
Portanto, é fundamental que os vendedores ambulantes estejam cientes e cumpram as orientações da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã para que o evento transcorra da melhor forma possível, proporcionando diversão e segurança para todos os foliões. A colaboração e o respeito às normas estabelecidas contribuem para o sucesso e a organização das festividades carnavalescas em Maceió.







