Para ser atendido, o contribuinte deverá realizar um agendamento prévio, que pode ser feito pela internet, através do link disponibilizado no site da Prefeitura (https://www.online.maceio.al.gov.br/1/agendamento/), ou por telefone, no número 3312-5999. Com isso, os cidadãos terão a comodidade de marcar um horário conforme sua disponibilidade.
Ao comparecer à sede da Sefaz, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, próximo à Praça dos Palmares, o contribuinte deverá chegar, pelo menos, 10 minutos antes do horário agendado. Ao entrar no prédio, ele deverá se dirigir à triagem, onde informará seus dados e validará o atendimento. O tempo médio de espera é de aproximadamente 5 a 10 minutos.
É importante ressaltar que o contribuinte deve ter em mãos seus documentos pessoais e qualquer outro documento que possa facilitar a resolução de sua demanda. Dessa forma, o atendimento será mais ágil e eficiente.
Além do atendimento presencial, a Secretaria Municipal de Fazenda também disponibiliza a opção de utilizar os serviços de forma online. Através do site da Sefaz (www.online.maceio.al.gov.br), é possível emitir guias, abrir processos, consultar débitos e muito mais. Outra opção é entrar em contato através do e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br, para ser atendido de forma remota.
Essa iniciativa visa facilitar a vida dos contribuintes de Maceió, oferecendo mais opções para que possam resolver suas demandas de forma rápida e conveniente. Com o novo horário de atendimento e a possibilidade de utilizar os serviços online, a Secretaria Municipal de Fazenda busca atender as necessidades da população de forma eficiente e moderna.