Secretaria de Segurança Pública promove ação de divulgação de cursos para profissionais de segurança em Arapiraca


Integrantes da Chefia de Ensino Integrado (Chei) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promoveram, na segunda-feira (18), uma ação de divulgação dos cursos oferecidos pela pasta nas modalidades presencial e online. A atividade ocorreu na Academia de Bombeiros Militar, em Arapiraca, e teve como objetivo esclarecer sobre o trabalho contínuo nas capacitações integradas que são promovidas pelo setor para os alunos do curso de formação de praças e de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Ao todo, 125 alunos receberam as orientações.

Durante a ação, os representantes da SSP também divulgaram o cronograma de cursos autoinstrucionais que serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da SSP no biênio 2023/2024. Além disso, foi aplicada uma pesquisa que irá traçar o perfil educacional dos servidores da Segurança Pública de Alagoas.

Uma das capacitações divulgadas durante o evento foi o Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica para Profissionais da Segurança Pública, que é obrigatório para todos os policiais e bombeiros militares, policiais civis e científicos. De acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, os integrantes das forças têm até o dia 28 de novembro de 2023 para apresentar o certificado de conclusão para os chefes imediatos.

Os representantes da SSP também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o projeto Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Em breve, serão abertas as inscrições para participação dos profissionais interessados.

A chefe de Ensino Integrado da SSP, major Joyce Bezerra, ressaltou a importância das ações itinerantes como essa para divulgar o trabalho desenvolvido pela pasta. Segundo ela, essas ações também servem para estreitar laços com as instituições beneficiadas com as capacitações e programas geridos pela equipe da SSP, proporcionando troca de experiências e espaço para sugestões e aprimoramento de futuras ações.

Além dos integrantes da Chefia de Ensino Integrado, também participaram da ação os coordenadores de cursos presenciais, sargento Walker Cordeiro, e de ensino à distância, sargento Carlos Eugenio. A iniciativa contou com a presença de alunos dos cursos de formação de praças e de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que receberam orientações sobre os cursos oferecidos pela SSP.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo