Na tarde desta quinta (5), palavras de ordem foram deflagradas contra a secretaria de saúde, Aurélia Fernandes.
Na verdade Cida está sendo injustiçada sem direito a defesa, a comunicação de seu afastamento foi simplesmente jogada por baixo da porta de sua residência, vários dos componentes do conselho de ética são diretores e funcionários da saúde, que não poderia permanecer no conselho por fazerem parte do governo, mas ficam por não terem portaria publicada até o momento, por este motivo não podem ser afastados do conselho, o fato é visto como manobra de Aurélia para manter a maioria no conselho.
Vereadores do município e diversos líderes da sociedade civil organizada condenam a forma com que vem sendo conduzida a situação. Na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca na última quarta(4), o vereador Willomax da Saúde disse que: “Não conheço a Cida do bolo da forma que foi colocado. E se eu fosse advogado seria seu advogado, são muitos anos de serviço prestado à população de Arapiraca”.
O Vice presidente da casa também partiu em defesa da presidente injustiçada sendo apoiado pelos vereadores em plenário.
Membros dos conselhos locais repudiaram o acontecido. Foi convocada uma manifestação para a próxima semana, uma das pistas será fechada em forma de protesto para que a democracia seja restabelecida, e a justiça seja feita.
O local onde vai acontecer não foi revelado.
Vamos aguardar!!