O número de casos de Covid-19 voltou a crescer em Arapiraca, segundo dados da coordenação de Monitoramento, Análise e Informação em Saúde.
- Tempestades Polares em Júpiter e Saturno: Estudo Revela Conexão entre Atmosfera e Interior Planetário21 de janeiro de 2026 - 02:15.
- ALAGOAS – Alagoas Reconhece 23 Instituições em Cerimônia pelo Selo de Descarbonização e Sustentabilidade no Clima21 de janeiro de 2026 - 01:45.
- China Levanta Embargo e Retoma Importação de Carne de Frango do Rio Grande do Sul Após Surto de Doença de Newcastle21 de janeiro de 2026 - 00:10.
Analisando as últimas 3 semanas epidemiológicas, o número de casos saltou de 3 para 18 em apenas 15 dias.
Atualmente, Arapiraca conta com 13 leitos destinados a pacientes agravados pela doença, que funcionam no Hospital de Emergência do Agreste. Desses, sete estão ocupados, sendo três por pacientes de Arapiraca.
Apesar dos dados, a coordenadora de Epidemiologia de Arapiraca, Salésia Moreira, tranquiliza a população.
“Estamos muito distantes da realidade vivenciada atualmente por cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, que voltaram à obrigatoriedade do uso de máscaras. Por aqui, seguimos vigilantes e intensificamos nosso apelo para que aqueles que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou que estão com esquema de vacinação em atraso, o façam quanto antes”, disse ela.
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 continua em Arapiraca, e a partir desta segunda-feira (6), trabalhadores da saúde que atuam no serviço público ou privado, e a população geral com 50 anos ou mais já podem receber a 4ª dose da vacina (2º reforço).
Para receber a dose do imunizante, o usuário precisa ter tomado a 3ª dose (1º reforço) há pelo menos quatro meses (120 dias).
O posto de vacinação contra a Covid-19 de Arapiraca funciona no Ginásio João Paulo II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.






