Secretária de Estado da Primeira Infância participa de Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil em Natal, RN



A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, marcou presença no segundo dia do Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil (CINDI), que está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, que teve início na quinta-feira (11) e segue até o sábado (13), traz como tema central ‘Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição’ e reúne especialistas no desenvolvimento infantil.

Caroline Leite destacou a importância do congresso como uma oportunidade para a Secretaria da Primeira Infância acompanhar as práticas desenvolvidas em todo o país no que diz respeito ao desenvolvimento das crianças. A secretária ressaltou a busca por inovações nos projetos realizados pela pasta, com destaque para a construção do 1º Centro para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em Alagoas.

Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de participar de debates e palestras sobre intervenção precoce, autismo e desenvolvimento infantil, proporcionando uma imersão no universo infantil. O congresso conta com espaços inspirados no mundo das crianças, como o “Palco Behave”, onde são realizadas palestras sobre o tema central, e a ‘Arena do Conhecimento’, que aborda questões específicas durante os intervalos.

Dentre os temas em destaque no evento estão o Comportamento de segurança para pessoas atípicas, Terapia através do brincar, Regulação Emocional no TEA e Direitos dos Autistas na prática, entre outros. O evento também aborda a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em adultos e novidades na medicina atípica, visando ampliar o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais presentes.

O projeto do ‘Centro Estadual de Referência Transtorno Espectro Autista’, desenvolvido pela Secretaria da Primeira Infância, representa uma iniciativa inovadora para suprir a falta de suporte adequado às crianças com TEA em Alagoas. A proposta está em fase de desenvolvimento e visa se tornar uma referência no estado para o acolhimento e acompanhamento de crianças com autismo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo